mediaca

O que significa COMPLIANCE na visão jurídica.

O termo compliance tem origem do verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna ou pedido. Ou seja, em outras palavras, estar em “compliance” é estar em conformidade com as leis e regulamentos internos e externos.

Na visão jurídica, Importantes princípios devem se observar para contratar no mundo empresarial.

Sem ingenuidade e com critério e parcimônia o empresário pode  contratar serviços bens e compromissos, quantificando seus custos com a realidade vivida.

Não é de se tolerar que um negócio comercial não de lucro na sociedade capitalista.

O lucro está inserido em todo negócio, muitas vezes revestido e contabilizado em benefício aos contratantes.

Mas o lucro não pode originar de uma sangria negocial, mas do exercício da qualidade profissional dos contratantes de uma venda ou de um serviço que cuidam para que fraude e corrupção não seja ingredientes de sedução negocias, não maculando as normas morais de conduta de uma empresa.

Pois, se as normas empresariais tão arduamente construídas,  forem feridas, o projeto de maturidade  empresarial social desta empresa estará fragilizado, comprometendo seu o nome e respeitabilidade frente ao seu mercado, sugerindo aos seus colaboradores e concorrentes hipocrisia funcional.  

O real e justo lucro comercial acontece quando se originam de atividades profissionais e ou comerciais já contabilizando os critérios e custos administrativos e provisões, atentando ás exigências legais normatizadas na sociedade, normas éticas e cuidados humanos.

A oferta e condições de contrato devem ser negociadas considerando o universo de cada contratante e a higidez moral do objeto a contratar, devendo agir com os cuidados, e atenção que a operação comercial requer para a obtenção do lucro e desenvolvimento  empresarial.

Gestão jurídica preventiva, acautela para os eventuais riscos e  Conflitos Jurídicos. A experiência permite contratar comercialmente, com uma visão proativa.[PLCG1] 

O Direito preventivo, trata em evitar o dano qual se sujeita toda empresa ativa na  relação comercial, orientando para minimizar seus reflexos, acautelando ações empresariais  e elaborando contrato comerciais que gerará menor resistência ao sucesso, e promoverá mais  estabilidade empresarial.


 

Tags: No tags

Comments are closed.